Estamos com eles
A plataforma portuguesa Por Darfur recebe simbolicamente, quinta-feira, dia 13 de Outubro, pelas 17:30 na Livraria Bertrand do Chiado parte da verba obtida pela Porto Editora com as vendas do livro "Lágrimas do Darfur" editado pela editora Portuguesa.
A cerimónia contará com a presença de responsáveis da Plataforma Por Darfur, pelo director editorial da Porto Editora Manuel Alberto Valente, e o Padre Feliz Martins um missionário comboniano Português que se encontra no Sudão há 20 anos - 5 dos quais em Nyala, um dos locais mais violentos da região - e que dará o testemunho da sua vivência na região e das atrocidades cometidas. O Eurodeputado Ribeiro e Castro, impedido de estar presente, enviou uma mensagem que será lida nessa ocasião.
O grupo Tocá Rufar junta-se a esta iniciativa e irá proceder a animação na zona exterior à Livraria numa acção que está integrada na Campanha internacional A Beat for Peace iniciada no Sudão que se alastrou depois a todo o mundo e contou com a participação de centenas de artistas internacionais que desta forma fizeram um apelo pela paz no Sudão
O Livro "Lágrimas do Darfur" foi editado pela Porto Editora e por cada livro vendido em Portugal, 1€ revertia para o trabalho da plataforma Por Darfur.
A Plataforma porDarfur é dinamizada pela Africa-Europe Faith and Justice Network, Amnistia Internacional, Missionários Combonianos, Comissão Justiça e Paz dos Religiosos, Fundação AIS, Fundação Gonçalo da Silveira e Associação Mãos Unidas Padre Damião. |